Cursos e palestras sobre Agilidade, Gestão e Estratégia.

Qual é a sua tribo?

linkedin 3

Ontem estava pensando sobre a comunicação e a imagem do profissional no momento atual, onde existe no mercado uma gama como nunca antes vista de gerações, crenças, conceitos, práticas, metodologias, culturas e ao mesmo tempo mais que coexistindo se integrando, mais que convivendo, vivendo a mesma realidade.

É preciso hoje mais do que nunca entender em que parte deste mundo nós estamos, com quem convivemos, onde e como trabalhamos, aprendemos, nos dedicamos, para que possamos nos sentir parte integrante daquilo que acreditamos e, se nossos valores estão de acordo com o nosso dia a dia.

Somos o que acreditamos ser e, só poderemos ser verdadeiros vivendo nossas crenças, só assim conseguiremos inspirar outros, e o fazemos através dos nossos atos, que são o que realmente nos representam, nossas palavras podem ser falsas ou decoradas, repetidas de livros ou mentores, mas o que fazemos e como fazemos isso sim nos representa.

Ser verdadeiro, esta é a melhor forma de comunicação e a melhor imagem que um profissional pode e consegue passar, seja numa reunião, numa abordagem com um cliente, um chefe ou com os colegas, aquilo que ele vivemos no nosso dia a dia é o que diz quem somos, tanto no mundo real como no virtual.

Quem é verdadeiro tem integridade no que faz e apresenta, não precisa mentir ou se esconder atrás de avatares nas redes sociais, vive na família o mesmo que vive no trabalho, tem orgulho de ser quem é e de onde quer chegar, consegue conviver com todas as tribos, pois se respeita a si mesmo, respeita também os outros e sua forma de ser e de viver.

Pensem nisso, a boa comunicação e imagem profissional hoje é ser verdadeiro, se amar e se respeitar, assim como respeitar aos outros transformando diferenças em igualdades, sem que isso te fira ou agrida, pois a sinceridade e o respeito podem sim andar juntos e transformar sua carreira profissional em melhoria contínua e satisfação consigo mesmo, também conhecido como sucesso!!

Heloiza Magrin

Heloiza Magrin

Professora, Mentora & Master Coach Executiva e Consultora.

Compartilhe esse conteúdo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email